Portal de notícias, curiosidades, livros, cursos e muito mais!

Emprego: Como aumentar as chances de emprego em 2022

  Se você está em busca de emprego para este ano é bom começar agora a mesmo a tomar medidas que possam melhorar as suas chances de ter um emprego novo.



 As pessoas que procuram ter emprego acabam cometendo um erro ao se empolgar com as festas de final e virada de ano, deixando para procurar um emprego novo quando o clima de festa vai embora, começar a tomar medidas para conseguir um emprego em 2022 agora no começo do ano já te coloca a frente de muita gente.


 Como conseguir emprego em 2022

 Primeiro antes de tudo é reservar uma parte do seu tempo para isso, sem distrações.

 Aprimorar seu currículo.

 Um dos primeiros passos que você pode dar é aprimorando seu currículo, uma das maneiras de fazer isso são:

  • E-mail atualizado
  • Realize cursos
  • Consiga certificados
  • Aprender inglês
  • Noções de informática
E-mail atualizado

 Primeiro antes de tudo é importante que você tenha um e-mail apenas para fins de conseguir um emprego, o mesmo deve ser feito com seu nome e sobrenome, evite colocar apelidos ou fazer um e-mail extenso demais. Um e-mail com nome e sobrenome é mais fácil de se lembrar e passa a impressão de profissionalismo. Você pode fazer seu e-mail gratuitamente com o Gmail ou Outlook, por exemplo.

Cursos

 Cursos são uma boa maneira de atualizar e destacar seu currículo, hoje a internet está repletas de cursos gratuitos que você pode utilizar para aprender e enriquecer seu currículo.

Ao realizar os cursos e treinamentos, você consegue certificados que garantem seus conhecimentos naquela determinada atividade.


Aprender inglês

 Aprender inglês não é uma exigência mas é um ótimo diferencial, as empresas estão conectadas mais do que nunca antes na historia, tendo relações com clientes de outros países e até mesmo imigrantes no nosso território nacional, para isso existe a necessidade de se conhecer um idioma novo. O inglês é o idioma mais falado no mundo, então dedicar uma parte do seu tempo livre para aprender mais é um investimento que pode te render um emprego novo.


Noções de informática

 Ter noções de informática é crucial, eu sei que você consegue resolver boa parte dos seus problemas através do seu celular, mas nas empresas o computador é a ferramenta diária dos funcionários, saber criar planilhas, enviar e-mails e utilizar programas de computadores são algumas das funções que você realiza no ambiente profissional com um computador. 
Você pode aprender praticando com algum computador seu, de algum amigo ou familiar, também podendo fazer cursos gratuitos online.


 Atualizado o currículo podemos cadastrar o mesmo em sites de empregos ou enviar diretamente no e-mail das empresas quando as mesma ofertarem suas vagas.


 Sites para conseguir emprego em 2022

 Abaixo você acompanha sites para que você possa se cadastrar e acompanhar as vagas na sua região:

 Nesses sites você faz seu cadastro, monta seu currículo com informações como, escolaridade, experiências, cursos, dentre outras informações. Quando cadastrado você tem acesso as vagas ofertadas pelas empresas e é notificado quando aparecer vagas de acordo com seu perfil.

 Aqui deixo em destaque o LinkedIn que funciona como uma rede social profissional, onde empresas, funcionários e pessoas que estão a procura de empregos fazem publicações relacionados ao mundo do trabalho, pessoas que procuram empregos destacam suas aptidões e marcam empresas, as mesmas muitas das vezes interagem e deixam links para inscrição dos currículos.
 As grandes empresas estão no LinkedIn se seu objetivo é trabalhar numa delas faça seu cadastro gratuito agora mesmo.