Portal de notícias, curiosidades, livros, cursos e muito mais!

Emprego: Use o LinkedIn para encotrar vagas de emprego.

  LinkedIn, fundada em 2002 continua em atividade, a rede social profissional pode ser a ferramenta que vai te ajudar a encontrar a vaga desejada.



 Quando falamos em redes sociais vem em nossas mentes, Facebook, Instagram Twitter, mas nunca a rede social que realmente trás algum retorno para você. LinkedIn ainda é desconhecido por uma parte das pessoas, que acabam por si so perdendo muitas oportunidades d informações, estágios e até mesmo de emprego.

 O diferencial do LinkedIn é esse, ser sobre o mercado de trabalho e fazer essa ligação entre funcionários e empresas. As empresas muito ativas, divulgam tanto noticias quanto vagas, também procuram por pessoas através do sistema de busca da plataforma, apresentando a elas profissionais que se encaixam nas vagas que estão disponíveis.

 Além do seu perfil ser apresentado nas buscas você tem acesso aos perfis da mesma e se candidatar a vagas ou encontrar sites oficiais com links que direcionam você a inscrição e cadastro de currículo.

  Como conseguir emprego com o LinkedIn

 Ao fazer o cadastro devemos levar em consideração que a rede não é um Facebook ou Tinder, é uma rede social que vai apresentar seu perfil profissional, qualificações e experiências. Algumas das dicas abaixo para montar um perfil de sucesso no LinkedIn:

  • Foto Profissional
  • Descrição
  • Informações de contato
  • Escolaridade
  • Cursos
  • Experiências profissionais
  • Trabalhos e experiências que enriqueçam seu perfil profissional.
 Na hora de escolher a foto considere a forma que deseja ser visto pela vaga e empresas de seu interesse.

Descrição pode ser bem vista por quem vista seu perfil, lembre-se de utilizar a criatividade e ser transparente, mostre um pouco de você

Informações de contatos devem ser e-mails e número de telefones atualizados.

Escolaridade e cursos são diferenciais, caso você esteja cursando também é bom incluir, isso aumenta suas chances, principalmente se estiver procurando vagas de estágios. 
Além dos cursos de níveis superior também é possível e uma boa ação colocar cursos diversos que você tenha realizado, idiomas, informática entre outros.

Experiências Profissionais, não esqueça de preencher esta parte, colocando nome das empresas, período função e atividades. Caso tenha tido alguma mudança de cargo inclua também.

 Lembre-se sempre de checar seus e-mail para acompanhar o alerta de vagas e oportunidades, você pode baixar o aplicativo da LinkedIn pela Play Store ou Apple Store e ficar sempre atualizado.


 Diferentemente das outras plataformas que você cadastra seu currículo, no LinkedIn você pode acompanhar o mercado de trabalho, se atualizar ver oportunidades e fazer conexões com pessoas para troca de informações e experiências.