Portal de notícias, curiosidades, livros, cursos e muito mais!

Adsense: Como aumentar os ganhos dos seus sites e blogs

Seguindo as dicas abaixo você consegue de forma gratuita atrair mais visitas e ainda por cima aumentar seus ganhos com o Adsense, já que o mesmo se encarrega de mostrar anúncios personalizados para os usuários de acordo com suas pesquisa e seus interesses.



  O Adsense é a ferramenta do Google para exibição de anúncios, nele estão cadastrados blogs, sites e canais do Youtube que aceitam que anúncios apareçam em meio aos seus conteúdos. Com tudo nem sempre os ganhos com o Adsense são agradáveis, e o problema pode estar em nosso próprio site ou blog.


 Como ganhar mais dinheiro com o Adsense

1. Escolha do Nicho

 Nicho é um assunto de interesse de um determinado grupo, se você quer viver de blogs e sites deve escolher um bom nicho que esteja sempre em alta. Ao realizar seus conteúdos de acordo com seu nicho você ganha dinheiro com o adsense e também pode aproveitar para ganhar através de Marketing de afiliados, oferecendo produtos relacionados com suas postagens, isso é uma fonte de renda a mais para você.


2. Criação de conteúdo com frequência

 Quando criamos mais e mais conteúdos estamos fazendo uma especie de investimento, criamos postagens e o retorno são os visitantes, os mesmos vem e clicam no anuncios o que nos gera uma comissão.

O porém é que nem todos os visitantes do seu site ou blog clicam nos anúncios, um meio de contornar isso é a criação de conteúdos com maior frequência e principalmente com qualidade já que isso posiciona seu site nas primeiras paginas do Google e consequentemente mais visitas e aumentando assim a possibilidade de mais cliques.


3. Conteúdo de qualidade 

 Assim como a quantidade de postagens e artigos são importantes a qualidade deles também influencia nas visitas, quando ele é direto e bem feito atrai sempre visitantes e os mesmos voltam sempre. A qualidade faz com que seu conteúdo seja referencia e também garante os primeiros lugares nas pesquisas realizadas no Google.


4. Posicionamento dos anúncios

Ao inserir os códigos do Adsense em seu blog, escolha bem onde colocar, nunca se esqueça de inserir nos meios das postagens, se tem dúvida em qual melhor tamanho de anuncio opte por um responsivo assim o Google determina o tamanho adequado para o seu anuncio de acordo com o local em que você o inseriu.


5. Site responsivo

Ter um site responsivo hoje em dia é crucial já que o acesso vem dos mais variados tipos e modelos de dispositivos, desktops, tablets e smartphone tem telas de tamanho específicos quando você torna seu site ou blog responsivo ele automaticamente se adequa ao tamanho da tela.


6. Tenha mais de um site com nichos diferentes

Você escolheu um nicho principal para criar conteúdo, mas isso não impede que faça outros blogs e sites para também ganhar dinheiro com eles.

Ao ter mais de um blog ou site com anúncios do Adsense você monta um pilar de fontes de renda online, tendo dinheiro vindo de cada um deles.


7. Utilizar as ferramentas Google

O Google tem ferramentas que ajudam você a gerar mais trafego orgânico para seu site e quantos mais trafego mais dinheiro.


 Principais ferramentas Goolge para seu site ganhar mais visitas.

  • Trends
  • Search Console
  • Anaytics
  • Google Notícias
  • Discovery


 1. Trends

 O que é o Goolgle Trends e para que ele serve ?

 O trends é um ferramenta do Google onde você acompanha quais as tendências pesquisa do seu publico alvo, com ele você tem tipos de analises personalizados, como por período, região e até mesmo pesquisas relacionadas com termos diferentes o que pode ser uma boa forma de se conseguir palavras chaves para suas postagens.

2. Search console

O Search console serve para você analisar se suas paginas estão no Google, caso elas não estejam por algum erro a plataforma te indica possíveis erros e após solucionar este erros você pode solicitar a indexação das paginas do seu site, podendo até solicitar novas indexação para páginas que você alterou, assim caso melhore ou altere algum conteúdo de uma página especifica o Search Console atualiza.

3. Analytics

O Analytics serve para você monitorar os acessos do seu site,  podendo ser até em tempo real, ele apresenta relatórios diversificados, que você pode utilizar para criar estratégias voltadas para conteúdos do seu site que estão dando resultados.

4. Google Notícias

 O Google Notícias reúne fontes de informações de vários lugares do mundo, é um facilitador de noticias, os usuários escolhem suas preferencias de noticias e os sites que publicam postagens relacionadas aparecem para elas.

Você pode cadastrar seu site também porém, o Google ira analisar se ele se encaixa ao que a ferramenta oferece aos seus usuários, uma boa dica é utilizar todas as informações acima para seu site ser aprovado.

5. Discovery.

O Google através do Discovery apresenta conteúdos para os usuários baseados de acordo com sites visitados, assuntos pesquisados, os artigos e postagens aparecem de forma dinâmica para o usuário pode ser acessado pelo desktop ou facilmente pelos usuários de smartphones.

 O Discovery é uma excelente ferramenta para obter tráfegos orgânicos, para que se site apareça seu conteúdo tem que ser único e original, conteúdo de qualidade, seu site precisa ser responsivo, ja que os acessos vem dos dispositivos celulares (smartphone), imagens de qualidade, e pensar na experiência de usuário, evitando anúncios de pop ups por exemplo, conteúdo atualizado com uma boa frequência

 Leia também: Banco de imagens gratuitos para suas postagens