Portal de notícias, curiosidades, livros, cursos e muito mais!

Usando o Google Trends para criar postagens e estrategias de marketing digital .

 Como e por que usar o TRENDS ?

Se tem uma coisa que eu gosto de expor aqui é as grandes funcionalidades que podemos encontrar online para alavancar de um simples post, até uma grande estratégia de venda.


 Para quais finalidades podemos usar o Trends ?


As mais diversas dentre as principais :

  •  Pode ser usada como técnica de SEO
  •  Estrategias de marketing de conteúdo 
  •  Apresentações /Planilhas 


 Você quer saber o que esta em alta relacionado a determinados assuntos ? O Google Trends é a ferramenta para isso e o melhor é de graça.

 O que é o Google Trends ?
 Google Trends que na tradução é Tendencias do Google é uma ferramenta totalmente gratuita onde você pode consultar pesquisa sobre o que esta em alta,através de palavras chaves ou um determinado tema .

 Você tem acesso a ele através do endereco abaixo :

https://trends.google.com.br/trends/?geo=BR

 Ao fazermos uma esquias vamos ter acesso a informações de acordo com os termos que escolhermos,  podendo ser país,data, podendo esta ser personalizada por anos limitando-se ao ano de 2004 ,e até uma hora atras,ainda você pode escolher categoria também.


Logo abaixo do primeiro grafico veremos uma tela que mostrara os interesses por sub-região, basta clicar em uma do seu interesse, vou usar no caso o estado de São Paulo. 

Logo após escolhe a Sub-região sera exibido outro gráfico com detalhes somente dela,note que ao lado encontra-se a opção comparar,que serve para fazer analise de mais temas relacionados ou não.
Ao clicar em comparar voce digita o termo de pesquisa, e vera os resultados das buscas selecionadas, essa é uma otima função para marketing de conteudo, nota a diferença.
Ao fazer comparação você também tem acesso a quais sub-regiões procuram sobre determinado assunto.
 



 O Trends é essencial hoje para diversos meios de utilização, e vale lembrar que os dados registrados podem ser baixados como arquivo CSV.