Portal de notícias, curiosidades, livros, cursos e muito mais!

Atividades complementares: Aproveite o fim de ano para realizar horas exigidas e ganhar certificado.

  Atividades complementares são as atividades exigidas pelas instituições acadêmicas para a maior imersão do aluno sobre a área em que esta se graduando. Com o dia a dia corrido nos resta pouco tempo para realiza-las mas, que tal aproveitar o fim do semestre e as parada de fim de ano para concluir este requisito?



Quando fazer atividades complementares?

 O fim de ano é uma ótima oportunidade para quem ainda não realizou atividades complementares, isso por conta da parada de fim de ano das faculdades. As mesmas retornam só no ano seguinte o que nos da tempo de sobra para descansar mas ao mesmo tempo complementar nossos conhecimentos, garantir certificado para atividades complementares exigidas.

Flexibilidade

As paralização ocorrem em dezembro voltando em fevereiro que nos da  tempo para realizar diariamente cursos de acordo com a carga horaria exigida pelas faculdades.

Você possui um prazo em que pode investir mais em conhecimento sem comprometer seu descanso de fim de ano, utilizando apenas quantas horas desejar através de seu computador ou até mesmo smartphone você pode realizar cursos online e ganhar certificado para utilizar.

Aqui mesmo no Blog você encontra plataformas online para realização de cursos com certificado gratuitos basta clicar aqui para acessar.


Vantagens das atividades complementares.

  • Mais conhecimento.
  • Currículo mais completo.
  • Diferencial para vagas de estágios e empregos.
  • Carga horaria exigidas pela Instituições acadêmicas.
  • Flexibilidade

 Uma das vantagens das atividades complementares é que elas incrementam seu currículo, ao realizar e concluir seu curso de carga horarias você obtém certificado e pode usar as informações para adicionar em seu currículo e assim ser um diferencial na hora de conseguir um emprego ou até mesmo estagio que são solicitados pelas instituições acadêmicas.

Leia também: Sites para conseguir vagas de estágios