Portal de notícias, curiosidades, livros, cursos e muito mais!

Ferramentas do Google para melhorar o desempenho do seu site - SEO

 Melhorar o desempenho do seu site, atrair clientes, monitorar trafego, e ainda criar anúncios são coisas que as ferramentas do Google podem fazer para seu site.




 Veja aqui o treinamento de SEO para melhorar seu posicionamento nas páginas do Goolge


Trends

 Pretende criar postagens de sucesso e quer saber a relevância de palavras chaves e tópicos para sua estrategia, o Trends pode te ajudar.

 O Trends serve para você acompanhar o interesse de determinado assunto e ainda pode te ajudar na escolhas de suas palavras chaves mostrando relevância delas e ainda apontar termos de pesquisas igualmente ou ainda mais relevantes, permitindo que você estude de forma mais detalhada como por exemplo por região, assuntos e consultas relacionadas.

 https://trends.google.com.br/trends/?geo=BR


Search Console

 O Search console é mais uma ferramenta que auxiliam no desempenho do seu site, a principal função é detalhar a sua presença no mecanismo de busca Google, mostrando se suas paginas estão presentes nos resultados e te mostrar a frequência em que elas aparecem.

 O serviço pode ser associado antes mesmo de criar um post novo, levando em consideração quais páginas tem um bom posicionamento e quais precisam de estrategias novas.

https://search.google.com/search-console?hl=pt-BR



Analytics

 O Analytics mostra a você tudo afundo sobre seu site em relação ao trafego, origem das visitas, quando o usuário acessou seu site, a região das visitas, páginas que visitaram e inclusive o tempo de duração nelas.

 O Analytics tem muitas funções avançadas, e o Google ainda oferece treinamento gratuito para iniciantes através do Analytics Academy.

 Aprenda a usar o Google Analytics- Treinamento gratuito.


https://analytics.google.com/analytics/web/



Trafego pago e anúncios


 Acima você viu as ferramentas Google gratuitas que ajudam e auxiliam o monitoramento do seu site, como encontrar palavras chaves entender seu publico, a próxima é o serviço de anúncios pagos que podem fazer ainda mais por você e seu negocio.



 Google Ads - Adwors

 Pra que serve o Google Adwords ?


 O Google Adwords serve para você que deseja aumentar e melhorar a visibilidade de seu negocio através que anúncios pagos.

 Com ele você cria anúncios personalizados que vão aparecer no Google, Youtube e os demais sites parceiros. 
 A principal vantagem é a rapidez, você determina como vai funcionar o seu anuncio e em algum tempo apos aprovação ele já fica disponível e vai aparecer de acordo com termos de pesquisas aumentando sua visibilidade colocando seu site a frente da concorrência.

 Você pode controlar quanto quer investir, quando pausar um anuncio ou prolongar, você escolher seu publico alvo, seja por idade, região ou gênero.