Portal de notícias, curiosidades, livros, cursos e muito mais!

Afiliado: Como ser afiliado e realizar vendas online.




 Já não é de agora que a internet possibilita meios para se trabalhar online e em casa, atualmente a forma mais rentável, quando bem estruturada e aplicada orientações corretas é como afiliado.

 Trabalhar como afiliado, tudo que você precisa saber. 


 O que é ser afiliado ?


 Afiliados são usuários que se cadastram em plataformas que oferecem produtos ou serviço, digitais ou não, com a intenção de promover o mesmo, e consequentemente realizar a venda. A cada venda realizada o afiliado recebe uma comissão, os valores variam de acordo com preços de produtos e as porcentagem é definida pelo criador do produto.

  As principais plataformas do mercado e as que eu recomendo são, Hotmart, Eduzz e Monetizze, para você que está começando agora, existem varias outras além dessas, como o indicai do 5 andar, Hostgator afiliados etc.

 O que são infoprodutos ?

Infoprodutos são produtos digitais, cursos, vídeos, e-books, jogos e outros, que são comercializados e acessados exclusivamente online.

 Basicamente todas plataformas funcionam da seguinte forma, você faz um cadastro e nela você tem acesso aos diversos produtos e serviços que ela disponibiliza pra que você escolhe para divulgar.

Para se cadastrar você preenche seus dados, nome, endereço, preenche sua conta bancaria para receber as comissões das vendas. Após feito o cadastro você vai ver uma lista de produtos e infoprodutos e escolhe os que deseja divulgar veja exemplo abaixo para assim ganhar dinheiro online.

Como ser afiliado na Hotmart?

Abaixo como exemplo mostro como é o processo de escolha de produtos pela hotmart, as demais plataformas seguem o mesmo conceito.
Encontrando produtos. 



Se afiliando ao produto.



Pegando seus links de afiliado

Este é seu link de afiliado para divulgar o produto.




 Ao escolher um produto para divulgar você ganha um link personalizado que será para você divulga-lo, e toda venda realizada através desse link a plataforma contabiliza a venda em sua conta e você recebe valores de acordo com o valor do produto e a porcentagem que o criador do mesmo definiu.

 Quando posso sacar dinheiro na Hotmart ?

 Na Hotmart por exemplo após a venda é necessário esperar 30 dias para transferir para sua conta bancaria, isso porque os compradores tem até esse período para poder pedir reembolso se não gostarem do produto, passado esse período você pode transferir diretamente para sua conta.


 Onde divulgar Links de Afiliado !

 Os links de afiliados podem ser divulgados em diversos lugares, redes sociais como Facebook, Instagram e outras, blogs e sites, pode ser feitos vídeos falando sobre os produtos e divulgando eles no youtube, e na descrição dos vídeos você pode adicionar seus links de afiliados.





 Outras boas maneiras de divulgar seus links é através do próprio WhatsApp, ou montar uma lista de e-mails, mas lembre-se evite spams.

 Ao se afiliar a algum produto, você vai ter informações sobre o mesmo, vantagens, preço, técnicas, utilize-as para ajudar a convencer na hora da venda. Um ótimo recurso que você pode utilizar que nas páginas de vendas tem disponíveis são os relatos, pegue-os e tire prints para adicionar na sua divulgação, isso deixa o possível comprador mais confiante pois é um relato real de uma pessoa que adquiriu o produto.

 Escolhendo um bom nicho de mercado

 Nichos de mercado são interesses ou necessidades de um grupo em comum, que muitas vezes não tem o atendimento realizado, ótimo para que quer realizar vendas especificamente para esse grupo, é bom separar os nichos e escolher um que você não tenha dificuldade de aprender sobre, não que você não possa optar por mais de um, mas você tem que entender bem para fazer um bom marketing na hora de divulgar esse produto.


Da pra viver como afiliado ?

Umas das duvidas em relação quando se trata de trabalhar como afiliado são relacionadas aos ganhos, e se é possível apenas trabalhar com isso, já vou logo avisando que sim, depende de vários fatores, mas em grande parte vem das técnicas que você aplica, o tempo e treinamento.
 Em muitos casos quem entra para o ramo de afiliado, quer complementar uma renda, como não existem limites para ganhos, pode ser muito além de uma renda extra, claro que é um processo, quanto mais você estudar e aplicar orientações e investir em nichos diferentes, seus ganhos vão aumentar, então sim da pra viver com vendas online e como afiliado.