Informação, dicas, entretenimento, curiosidades e mais um pouco de tudo !

quinta-feira, 27 de junho de 2019

5 passos para seguir e atrair visitas para seu blog.


Crucial para o sucesso de um blog são as visitas, ainda mais hoje em dia, que é possível gerar uma renda
através de blogs.

 Veja abaixo algumas dicas para que seu blog tenha trafego constante.


1. Criando conteúdos bons e relevantes

 Para gerar mais trafego para o blog de forma gratuita é essencial escrever boas postagens, sendo essas tendo que ser com qualidade, bem organizada e que não deixe duvidas, com informações relevantes.

 Uma atitude que você deve tomar é ler bastante artigos relacionados ou não com o seu, para que sirva de inspiração e ao mesmo tempo agregue informações ou recursos de escritas que vão ampliar e ajudar na hora de criar uma publicação bem escrita.

2. Redes sociais

 Utilizar redes sociais é uma ótima maneira de conseguir trafego também, ainda mais quando seu blog é novo. Mesmo que você dedique-se escrevendo bons conteúdos, leva certo tempo para que apareçam em mecanismos de buscas como o Google por exemplo.

 Criou um artigo relevante, uma boa maneira de ter acesso é divulgando em grupos do Facebook relacionados, se escreve sobre saúde, divulgue seus links em grupo de saúde, assim também como artesanato,dinheiro, ou outros, lembre-se de pedir permissão para algum administrador antes. Você pode e deve também criar sua página para poder compartilhar seus links sempre que quiser,é valido também criar um perfil no Instagram.

 Lembre-se de ser sempre simpático e responder todos os comentários.


 3. Técnicas SEO

   Ser um bom redator e fazer ótimas publicações é de fato a principal maneira de receber tráfego no blog, mas para sua publicação alavancar ainda mais aplique nela e em seu blog técnicas de SEO (Search Engine Optimization), títulos e subtítulos atraentes,palavras chaves,backlinks e outros. Guia rápido de SEO



4. E-mail

 E-mail continua sendo uma boa opção para tráfego, um email bem formatado pode sim trazer visitas constantes para seu blog, crie uma lista através de um bônus, por exemplo, oferecendo e-books, descontos ou consultorias, assim você consegue montar uma pequena lista que podem fazer visitas frequentes ao seu blog.


5. Tráfego pago

  Investir em trafego pago também é um recurso que funciona, é mais vantajoso quando você quer gerar leads com um artigo, funciona e existem diversas opções, com o Google Ads, Facebooks Ads, você pode definir um público e direcionar as pessoas direto para seu blog ou alguma página específica.

Share:

MagazineUPOU

Trabalhe em casa como afiliado !

Siga por Email