Portal de notícias, curiosidades, livros, cursos e muito mais!

Concurso público PM: Salário, requisitos, benefícios e CURSO Preparatório !

  O ano de 2024 está só começando e com ele vem varias oportunidades no setor publico.

 Se você tem o interesse de ingressar na segurança publica e prestar serviço a sociedade não pode deixar oportunidade passar!

 Os concursos públicos são divulgados de acordo com estados, então fique sempre atento ao da sua região.

 Como ainda estamos no começo do ano de 2024 é a oportunidade perfeita para que você se prepare ou você que ja estava se preparando se aprimore ainda mais. Tempo para estudar e treinar físico e mente para aumentar sua aprovação no concurso da PM.

Requisitos para concurso da PM

  1. Ser brasileiro
  2. Ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos.
  3. Possuir CNH
  4. Aptidão física  mental
  5. Altura mínima 1,60m

Média salarial policial militar no Brasil em 2024?

A média salarial de um policial militar no Brasil em 2024 pode variar de acordo com cada estado e também é claro com o tempo de serviço. Os benefícios incluem vale-transporte, assistência médica e odontológica, além de aposentadoria especial.


De acordo com o CONSAD  (Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração) o salário médio de um policial militar no Brasil em 2024 é de R$ R$ 5 mil, podendo variar para mais ou para menos de acordo com fatores como classes ou estados.


 Curso preparatório para PM

 Esteja a frente dos demais concurseiros se preparando com o curso preparatório ESQUADRÃO PM

  • Tudo para a Prova Escrita

Conheça as principais técnicas de estudo.

  • Treinamento para o TAF

Aprenda a treinar para o teste de Aptidão Física da PM da forma correta evitando os erros básicos que seus concorrentes nem sonham que existem

  • Guia Exame Médico

Saiba exatamente tudo o que reprova e o que não reprova nessa fase que mais desperta dúvidas em todos os candidatos do concurso público

  • Investigação Social

Aprenda como preencher todo o seu formulário da Investigação Social da forma correta, evitando erros graves que podem te reprovar na última fase do concurso.