Portal de notícias, curiosidades, livros, cursos e muito mais!

As Linhas de Nazca



No deserto cálido de Nazca, situado no Peru, um dos maiores enigmas arqueológicos da Humanidade aguarda uma resposta da Ciência!
Em 1926, um famoso arqueólogo peruano chamado Toríbio Mejia Xespe descobriu as linhas e as figuras, mas quem deu importância e começou estudar essa linhas foi Paul Kosok, que passou as pesquisas para Maria Reiche, que descobriu novas linhas e figuras, tentou também explicar os motivos da criação dessas linhas, mas foi em vão.

Vários arqueólogos "desenformados", afirmam que se trata de estradas dos prés-incaicos(moradores de Nazca antes dos incas), que na minha opinião é uma idéa absurda! Que uso poderia ter os incas, estradas que se cruzam repetidamentes e que levam a ambas as direções?

A explicação dessas linhas varia entre ser criada para homenagear seus ''deuses'' extra terrestres, criada pelos próprios extra terrestres ou um culto ao seus deuses (não extra terrestres).

O interessante, é de tão extensas as linhas, elas só podem ser vistas claramente voando, quando olhadas pelo solo, parecem apenas buracos.

Mas a única coisa que pode ser afirmada de verdade é que estas misteriosas linhas foram feitas muitos séculos antes do surgimento do Império Inca.