Portal de notícias, curiosidades, livros, cursos e muito mais!

Como fazer primeira venda como afiliado. Dicas para você vender online..




Quando começamos a trabalhar como afiliado ficamos na esperança de ganhos altos e rápidos, isso é uma coisa possível, mas ela vem com o tempo.

Temos a ilusão de ganhos rápidos por conta dos anúncios que vendem isso, mas o principal fator que eles não deixam claro é a persistência e consistência necessária para alcançar resultados consideráveis.

Da para viver de renda como afiliado ? Sim!

 Muitos que tentam obter renda online como afiliando acabam se frustando por não terem resultados, mesmo seguindo as dicas de sites e canais. O mercado de afiliados perdeu muita credibilidade principalmente por anuncios que mostram como ganhar dinheiro de forma rápida, sendo que os ganhos vem sim, mas é um processo. 

 O famoso arrasta pra cima, virou meme por conta de pessoas que se aproveitam de péssoas leigas que querem saber como ter carros, mansões e tudo mais que eles incluem em suas propagandas.

 A verdade é que quaquer um pode sim ganhar dinheiro online, mas não pense que em uma semana você podera sair do seu  serviço e ficar no conforto de sua casa, ganhando dinheiro enquanto dorme.

  Isso é um processo, você no inicio pode não ter resultados, mas quando persiste e segue as dicas abaixo pode conseguir renda extra, e futuramente com consistencia ai sim pode apenas trabalhar em casa como afiliado.
 

 Como fazer vendas como afiliado.


 Fuja do pensamento de que você tem que escolher uma única forma de divulgar seus links, utilize o Facebook, Instagram, Blogs, sites, e-mails marketing, Whatsapp e outros meios possíveis para divulgar o produto que você vende.

 Quanto mais seus links e posts estiverem espalhados maiores suas possibilidades de vendas, desde que feitos da forma correta.
 Espalhar seus links atoa na net não irá garantir suas vendas, pelo contrário, hoje muito dificilmente uma pessoa ao ver um link deixado em comentários, irá clicar, se clicar será por curiosidade, e ao ver a sua técnica de venda automaticamente vai associar uma má imagem do produto que você divulga.


 Montando pilares de vendas.

 Como falei você deve sim ter vários lugares onde você pode criar conteúdo com qualidades e colocar seus links de afiliados neles, você não vai fazer isso aleatoriamente. Antes de mais nada é necessário escolher um nicho de mercado, e montar uma estrutura de acordo com ele.

 O que são nichos de mercado ?


  Nicho de mercado, são gostos em comum de um determinado grupo, quando você escolhe um nicho você começa a montar uma estrutura voltada pra ele, exemplos, perca de peso, marketing digital, ejaculação precoce, trade e etc.

 Você pode escolher mais de um nicho para trabalhar, mas é importante ter um conhecimento sobre o mesmo para que você apresente para as pessoas certas de forma eficaz.

 Montando estruturas

   Crie páginas, grupos e perfis relacionados com seu produto, assim você consegue chamar à atenção do grupo com relação a seu nicho, aumentando assim suas possibilidades de vendas.
 Além das redes sociais faça também blogs e sites, assim você aumenta sua visibilidade e aumenta ainda mais suas chances de vendas.
 o Blogger é um serviço do Google para criação de blogs, você pode utilizar para começar, ele é simples de se usar e existem varios outros blogs que ensinam você a personalizar o seu.

 Postagens de qualidade e tráfego orgânico

 É necessário criar bons conteúdos que descrevem bem o produto que você pretende vender, para conseguir passar confiança no possível comprador e assim gerar a conversão de vendas.
 Descrever e utilizar imagens para enriquecer suas postagens sobre determinados produtos é extremamente importante, na página de vendas por exemplo é fácil encontrar, quando você se Afilia a algum produto muito provavelmente ele disponibilizará banners para você utilizar para divulgar.

 O qu são banners?
 Banners são botões com imagem e link que direciona para uma página da web, e você os insere no codigo de seu blog ou site.

 Quando publicamos em sites e blogs temos uma maior disponibilidade de recursos, já nas redes sociais precisamos fazer uma descrição resumida e trabalhar com imagens para que seu produto desperte o interesse das pessoas que clicam e compram o produto ou serviço que você divulga.

 Primeira venda com o Whatsapp.

 Vendas pelo Whatsapp também são uma boa. Ainda não fez nenhuma venda ? Que tal vender para seus contatos de acordo com a necessidade deles ?
 No seus contatos você deve ter noção das necessidades de alguns, e dependendo dessa necessidade vem a oportunidade.

 Caso tenha em seus contatos alguém que por exemplo deseja independência financeira mas não sabe como começar, você pode visitar uma plataforma de curso e encontrar algum que possa ajudar.

 Claro que você não deve ser o chato que fica só mandando links para as pessoas, para que não haja a necessidade de reenviar os mesmos links, tente convencer a pessoa a compra fazendo uma leitura do produto, visitando a página de vendas você encontra informações que podem te ajudar a gerar uma venda pelo Whatsapp.


 Vendas no Whatsapp é uma das formas mais fáceis para você conseguir realizar a primeira venda, já que relativamente você já conhece as pessoas com quem conversa, e normalmente os nichos das pessoas com quem temos contato acabam sendo os que tem valores mais acessíveis, exemplo: receitas, bolos no pote e doces, manicure, cabelos e penteados, emagrecimento e outros.

 Anúncios pagos

Vale a pena investir em anúncios pagos ? Sim !

 Utilizar Facebook ads, Google Ads por exemplo, ajudam a você ter mais visibilidade e assim aumentar suas chances de vendas. A principal vantagem do tráfego pago é de escolha do seu público, exemplo, você quer vender cursos de manicure, obviamente seu público alvo é o feminino, não que homens não se interessem, mas sim porque o número de pessoas que querem se especializar em manicure são mulheres, outra vantagem é a faixa etária, adolescentes podem ter interesse em consumir também, porém o poder de compra deles é baixo, adultos possuem contas bancárias, cartões e dinheiro, coisas que para um adolescente por exemplo seja obstáculo.


 Investir em conhecimento.

 Procure sempre novidades, recursos e estratégias sempre se atualizam procure sempre informações disponíveis online, você também pode realizar um curso de vendas online o que vai te adiantar bastante fazendo que você realize a primeira venda em um tempo menor, porque técnicas estão todas reunidas, você aprende passo a passo e não precisa ficar procurando dicas pois elas são divididas em modulos, onde você aprende do zero.