Portal de notícias, curiosidades, livros, cursos e muito mais!

Maurice Tillet O Verdadeiro Shrek:

 Um dos  personagens  mais conhecido da Dreamork, Shrek, Foi inspirado em um lutador de luta livre mais conhecido como  Maurice Tillet. 

Tillet 1903 – 4 de agosto de 1954) foi um wrestler profissional,Nascido na França, era capaz de falar quatorze idiomas, era também poeta e ator. 


Com cerca de 20 anos desenvolveu acromegalia,(é uma síndrome causada pelo aumento da secreção do hormônio de crescimento (GH e IGF-I), quando este aumento ocorre em idade adulta. Quando ocorre na adolescência chama-se gigantismo. Por ocorrer na fase adulta o crescimento se dá nas partes moles e não no crescimento longitudinal, como no gigantismo.) e pouco tempo depois seu corpo estava completamente deformado.



Em busca de uma nova identidade que se encaixasse com a desfiguração, Tillet mudou-se para os Estados Unidos, onde lucrou com sua aparência ao tornar-se um wrestler. Seu visual provou ser um grande sucesso, e Tillet atraía um grande público para as lutas que disputava. Em 1940, foi consagrado campeão dos pesos-pesados pela American Wrestling Association, e a fama alcançada por ele levou ao surgimento de diversos imitadores.


Morreu em 1954, vítima de doença cardíaca, aos 51 anos.