Portal de notícias, curiosidades, livros, cursos e muito mais!

Porque você deve usar o Google Analytics para monitorar seu site - Curso gratuito!

 

 O Google Analytics é uma ferramenta de análise e relatórios de sites, sua função principal é mostrar dados sobre origens dos tráfegos, regiões, tempo rejeições e muitos mais informações sobre o seu site ou de sua empresa.

 Quem deseja um site de destaque e que de resultados precisa utilizar o Google Analytics para entender o que funciona realmente no seu site e assim realizar melhorias se necessárias.




 Também é possível ver a origem que trouxe os visitantes aos seus sites, sendo assim você pode estudar e reforçar estratégias para seu publico alvo, como, campanhas, palavras chaves e postagens.

 Com essas e outras muitas funções que o Google Analytics pode fazer, ele acaba sendo essencial para estratégias de SEO, e além de ser uma ferramenta gratuita o Google oferece também curso gratuito para sua ferramenta.


Relatórios do Google Analytics 

5 motivos para usar o Google Analytics 


1. Tempo Real

 O Analytics monitora seu site em tempo real e mostra informações como: quantidade de pessoas online, regiões dos visitantes, origens do tráfego, páginas que estão sendo visualizadas.

2. Público alvo

 Te passa informação geral sobre usuários, novos usuários, sessões, tempo médio de permanência nas páginas e taxa de rejeição.

3. Aquisição

 Mostra as origens das sessões, tráfego orgânico, link direto, referencias, redes sociais.

4. Comportamento

Mostra o resultado do tráfego, taxas de rejeições, tempo médio, receitas geradas com o Adsense e impressões.


5. Conversões

Em conversões você pode definir metas e medir elas, combinando  metas e funis você analisa as metas cada uma individualmente definir valor monetário para meta e ver os valores das conversões.
 As conversões são um ótimo recurso principalmente quando você está realizando uma campanha e quer ver relatórios para entender a sua receita.

Exemplos de metas:
  • Páginas de agradecimento de inscrição.
  • Páginas de download concluído.
  • Demais páginas de campanhas

Curso gratuito Google Analytics

 Analytics Academy 

 Com o Analytics Academy você aprende a utilizar todas as suas funções desde o básico até as ferramentas mais avançadas, tudo isso para que você possa utiliza-las no seus negócios, ou até mesmo para você que quer aumentar seus conhecimentos sobre Marketing digital e enriquecer seu currículo !

 O Analytics é a maior referencia quando se trata de analises detalhadas de sites, e esta sempre em evoluções, todo se você trabalha ou deseja trabalhar como Social Media por exemplo, precisa dominar essa ferramenta, e nada melhor do que aprender com conteúdos e instrutores da própria Google Analytics.

 Acessar curso doAnalytics: Site do Analytics Academy