Portal de notícias, curiosidades, livros, cursos e muito mais!

Home Office: Como achar vagas online para trabalhar em casa



 Trabalhar em casa tem suas vantagens e como sabemos está pandemia abriu muitas oportunidades para pessoas trabalharem de forma Home Office.
 A tendência é que cresça mais vagas para se trabalhar em casa pois é tão vantajoso para as empresas quanto para funcionários, se este é seu desejo veja algumas dicas de como encontrar a suas.

Antes de mais nada é preciso estar atento a falsas vagas online, perfis falsos em redes sociais ou até mesmo em plataformas próprias para divulgações vagas.

Evite sempre vagas que solicitem que compre ou deposite algum valor, afinal você procura emprego, por que pagaria por isso ? 
É preciso também evitar vagas que solicitem documentos pessoas como CPF  e RG antes mesmo da entrevista. Documentos pessoais só são solicitados no momento da contratação, antes disso muito provavelmente é golpe.

 Como achar vagas de Home Office

Sites para encontrar vagas Home office


 LinkedIn.

 O LinkedIn é a rede social própria para o mercado de trabalho, nela estão cadastrados empresas, trabalhadores e pessoas que estão em busca de empregos.
 Se você procura por emprego de home office crie um perfil no LinkedIn, na plataforma você pode tanto achar oportunidades em uma empresa especifica quando ela divulgar disponibilidade ou criar um alerta que você cria com um filtro baseado na vaga e região de seu interesse, podendo no caso ser home office.

Vagas

 O site Vagas é desenvolvido para que as empresas divulguem suas vagas e os usuários enviem seus currículos diretamente a elas, podendo enviar seus currículos sem mesmo as vagas estarem sendo divulgadas para o caso de uma oportunidade surgir.

Remotar

Remotar é o site com vagas 100% remotas e já é um dos maiores sites de vagas desse tipo.

Workana 

O Workana é a plataforma para se conseguir trabalho como freelancers. Nela são ofertados os jobs que os usuários devem fazer como, programação, design, criação de textos e diversos outros. O valor pode ser estabelecido entre você e o contratante do seu serviço.

Trabalhar como Freelancer é uma outra oportunidade de trabalho em casa, principalmente por falta de vagas na sua região ou falta de experiência, você pode utilizar sites de freelancer como o Workana citado acima.

 Se você não possui nenhum curso para uma área especifica mas gosta de escrever, pode optar por trabalhar como redator online, escrevendo artigos para empresas e clientes diretamente, através de sites de freelancer ou através de plataformas próprias para redatores como o Textbroker , entretanto é necessário ter uma boa escrita e ortografia. Você pode pode pegar experiências sendo redator e criador de conteúdo voluntários em sites de sua preferencias ou criar u seu próprio blog que pode ser utilizado como um portfólio.


Trabalhar em casa com Marketing Digital 


 Outra opção para ganhar dinheiro em casa é através de Marketing digital, divulgando em suas redes sociais, Facebook, Instagram Whatsapp, blogs, sites e onde mais você puder divulgar seus links com produtos e quando realizar vendas você recebe uma comissão sem limites para ganho.
 
 Quer aprender como trabalhar como afiliado profissional e ganhar dinheiro em casa ?