Portal de notícias, curiosidades, livros, cursos e muito mais!

Estágios: Sites para encontrar oportunidades



 Estagiar é essencial para que o aluno tenha uma imersão na prática da área em que estuda, o estagio tem como objetivo apresentar aos estudantes como será a atuação na profissão, além de ser uma fonte de aprendizado.


 Em qual semestre posso fazer estagio ?

O estagio não possui uma regra, embora empresas procurem alunos dos ultimos semestres, outras abrem oportunidades para quem está nos primeiros. Em algum do momento do estudo o aluno vai precisar realizar o estagio, caso este seja seu caso já é bom ficar de olho nas oportunidades.

 Veja uma lista de sites para você que procura estagiar ou para compartilhar com quem está procurando.


Sites para conseguir vagas de estágios


  • Núcleo Brasileiro de Estágios (NUBE)

 O Nube é especificamente para alunos que procuram estágios e empresas que divulgam suas oportunidades, o site que também possui app, possui filtro e boas descrição das vagas.

Através das dos painel você tem acesso a vagas que correspondem ao seu perfil, baixando o app e cadastrando seu número você recebe notificações para que não perca nenhuma oportunidade.


  • Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE)

 O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, que em seu portal divulga programas  de aprendizagem e também estágios.

O CIEE é uma entidade com tradição que com suas missão valores e missões voltados principalmente a reponsabilidade social. Sâo mais d 50 anos de credibilidade.


  • VAGAS

O site VAGAS também apresenta oportunidades de estágios que as empresas cadastradas ofertam. No site o candidato faz seu cadastro de forma gratuita preenche seu currículo e cria um filtro para achar vagas voltadas ao seu perfil.


  • LinkedIn 

O LinkedIn é a maior rede social profissional, nela estão cadastrados empresas e funcionários de todo o lugar do mundo, ela como rede social profissional possuem conteúdos voltados para o mesmo, publicações e oportunidades estão presentes diariamente, nela você monta seu perfil, adiciona suas experiências e escolaridade, cursos e afins, cria um filtro de notificações de vagas.

Nos perfis das empresas você tem acesso as vagas e também ao site da mesma voltado para cadastro de currículos.