Portal de notícias, curiosidades, livros, cursos e muito mais!

Fazer seu site aparecer no Google com técnicas de SEO.

Aparecer no Google trás muitas vantagens podendo ser até financeiras, seguindo corretamente as estratégias especificas e as colocando em ação você garante que sua página aparece nos primeiros resultados.

Como aparecer no Google?



Aparecer nas pesquisas realizadas no Google é um dos principais objetivos dos negócios presentes na internet. Para que seu blog ou site apareça nas primeiras paginas do Google é necessário aplicar estratégia isso melhora o desempenho nos resultados das buscas.

Adotando as estratégias a seguir você vai otimizar suas páginas e assim ter visualização nas pesquisas realizadas no Google, e o melhor, será de forma orgânica e não é necessário pagar nada para isso.

Algoritmo e critérios do Google

Ao ser realizada uma pesquisa no os algoritmos do Google buscam pelos resultados nos sites que correspondem a solicitação. Muitas vezes os sites não aparecem por diferentes motivos, muitas das vezes por não atender alguns critérios, alguns dos motivos podem ser:


Os algoritmos não encontram seu site por erros no mesmos

Links internos e externos não existem ou são insuficientes

O código do Layout do seu site dificulta o rastreamento

Site novo ainda não detectado pelo Google


Resolver esses requisitos é o plano de ação que devemos fazer, os algoritmos entendem relevância dos conteúdos, rastreiam visitas e experiências de usuários, quando um site é acessado diversas vezes para uma determinada finalidade ou assunto ele os algoritmos entendem que o conteúdo que ele possuí é relevante e o acaba indicando mais e melhorando a sua posição.

Dicas de SEO para um posicionamento no Google

SEO (Search engine optimzation) consiste em técnicas adotadas para que o seu site se adeque aos mecanismos de buscas, quanto mais você aplica melhores são os resultados.

Domínio (url personalizada)

Ter um domínio próprio e fácil de se lembrar é essencial, se você utiliza por exemplo alguma plataforma que ofereça um subdomínio cogite a buscar um domínio personalizado, eles dão a impressão de profissionalismo. 

Exemplos:

asdecoracaodeinteriores.wordpress.com por decoracaodeinteriores.com

Conteúdo de qualidade

Como falamos os algoritmos acabam identificando as visitas que seu site recebe, para isso é necessário criar um conteúdo de qualidade, assim ele ganha mais acessos, e consequentemente acaba virando referencia, isso porque ele atende as necessidades dos visitantes que acabam retornando e também compartilhando suas páginas.

Layout

Devemos estar ciente que os usuários vem dos mais diferentes meios, desktop, notebook, tabletes ou smartphones, então o modelo do seu site deve se adequar a cada uma das mais diferentes telas, para isso é uma boa inserir um modelo responsivo, que automaticamente se ajusta a tela.

Site Seguro

HTTPS passam impressão de segurança, ele garante que seu site é autentico e não vai de maneira alguma prejudicar a experiência do usuário.

Palavras chaves

Palavras chaves são essenciais, o primeiro passo para ganhar visitas orgânicas certamente é o uso correto delas. Você ja deve ter notado quando vai pesquisar e o Google sugere algumas palavras e frases, elas são baseadas nas buscas relacionadas a determinados assuntos, você pode utilizar essa estratégia para sustões de palavras para seu conteúdo, também pode utilizar o Google Trends para ver como são os resultados de uma pesquisa por região ou em um determinado tempo por exemplo.

Nomear imagens

Nomear as imagens também é uma técnica que ajuda ao mecanismo do Google, isso porque o ela descreve o assunto do seu conteúdo, por isso usar palavras chaves para nomear suas imagens é um grande diferencial que atrai mais visitas.

Links internos

Links internos oferecem mais do seu conteúdo e aumentam a relevância do seu site, isso faz com que mais paginas sejam acessadas, e também podem ser como uma espécie de ideias para novos conteúdos, lembrando que o link exibido tem que ser relevante e relacionado ao conteúdo, os links não devem ser aleatórios pois serão facilmente rejeitados.