Portal de notícias, curiosidades, livros, cursos e muito mais!

Fazer faculdade ainda vale a pena ?

  Com o passar do tempo cada vez mais é disseminado que já não é preciso ter faculdade para o mercado de trabalho, postagens que mostram bons salários que dispensam nível superior, outras que ainda citam nomes com Mark Zuckerberg, Bill Gates e outros que obtiveram sucessos sem terem feito ou concluído a faculdade. 

 A verdade é que esses trabalhos necessitam de requisitos de conhecimentos técnicos na área, sendo assim o estudo é indispensável.

 A vantagem de se fazer uma faculdade.

 A primeira e principal é a capacitação de verdade, o que futuramente te garante estabilidade financeira.

 No Brasil, quem possui ensino superior ganha o dobro do salário segundo pesquisa Education at a Glance, da OCDE.

Matéria fonte: Exame

 Com a faculdade você tem uma imersão verdadeira de conhecimento, através das aulas, testes de conhecimento, simulados, provas, atividades extras curriculares e estágios.

  Com o grande vasto numero de informações que o universo da faculdade te oferece, divididos em grades e semestres você domina a área em que realmente deseja trabalhar, conseguindo estagiar na área enquanto estuda, assim reforçando ainda mais seu processo de aprendizado.


 Quando fazer faculdade ?

 Assim que escolher sua área de interesse, o curso tem que ser escolha sua, pode ser escolhido através do que se identifique, caso possua mais de um em mente você pode optar por fazer um teste vocacional, online mesmo existem sites que podem te ajudar, o que nos leva a outra observação não é todo mundo que possui tempo disponível para ir até uma universidade, algumas cidades por exemplo não possuem, mas isso já não é desculpa, atualmente as grades corporações entenderam a necessidade da presença online, com as faculdades é o mesmo!

 Faculdade EAD vale a pena ?

 Certamente um dos grandes feitos das faculdades foram possuir presença online, o que ajuda pessoas por diversos fatores, mais econômicas, aulas e exercícios podem ser acessados no tempo em que o aluno tenha disponível.

 A faculdade Estácio de Sá é referencia e possui presença digital clique aqui e tenha cupom de desconto de até 70% de bolsa para Graduação ou Pós.



 Concurso Públicos

 As profissões mais bem remuneradas que são públicas necessitam de um ensino superior, então independentemente do seu curso escolhido voce fuuramente pode realizar a prova e ser for bem possuir o emprego que deseja.