Informação, dicas, entretenimento, curiosidades e mais um pouco de tudo !

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Como montar um currículo profissional, 7 dicas essenciais.



  A maneira que você monta e organiza seu currículo é o grande fator de peso para conseguir seu novo emprego.

 Abaixo você vai encontrar dicas para montar um currículo profissional que vão te ajudar a em sua  busca pelo emprego novo, destacando realmente o que é necessário e te colocando a frente na hora da escolha da empresa de um novo funcionário.

 1 Alinhamento.

 Ao começarmos nosso currículo devemos decidir seu alinhamento, direita, esquerda ou centralizado ? o importante é definir seu padrão para que suas informações não fiquem bagunçadas, e reforçar a ideia de organização, afinal, seu currículo é sua carta de apresentação e uma pessoa organizada é a qualidade que todas as empresas procuram.

 

2 Fontes

 Qual fonte utilizar no currículo ?

Existem diversos tipos de fontes para serem utilizadas, entretanto algumas não apropriadas para um currículo opte por fontes com maior seriedade e que já são bastante utilizadas como, Arial, Calibri, Georgia, Times new Roman, lembre-se não é mesmice e sim profissionalismo.

 Fontes exageradas e coloridas demais dão a entender que você é uma pessoa um pouco infantil.


3 Informações realmente necessárias

 Ao preencher nossas informações devemos levar em conta o que realmente é necessário.

Nome, data de nascimento, bairro e cidade onde mora, devem compro a primeira parte do currículo, logo abaixo devemos informar os meios de contatos, telefones, no máximo dois, e um e-mail.

 A próxima etapa é nossa formação acadêmica, lembre-se, destaque as divisões dessas informações, você pode fazer isso com espaços entre cada uma delas, contatos, formação acadêmicas e assim por diante, uma boa maneira de fazer isso é destacar essas seções deixando a fonte um pouco maior, negrito ou algum tom de cor padrão para todas.

 Experiências profissionais, preencha corretamente esse campo inserindo o nome da empresa, nome fantasia, cargo e tempo, abaixo é interessante colocar de forma resumida as funções que realizava.


4 Cursos 

 Essa e uma área interessante que reforçam seus conhecimento e como eles podem ajudar a empresa de seu interesse, atualmente existem diversos curso disponíveis em forma de EAD (ensino a distasia) que você pode realizar em sua casa, através de um computador ou até mesmo seu Smartphone.

 Na Cursos 24H você encontra diversos cursos que vão agregar e enriquecer seu currículo clique abaixo para ver os disponíveis

5 Informatica


 Hoje em dia é um diferencial saber algumas funções do computador, empresas utilizam computadores para organizações de informações, por isso saber utilizar algumas ferramentas como Word, Excel ou até uma plataforma de e-mail pode te ajudar profissionalmente.




6 Objetivos

 No final de seu currículo você pode adicionar suas qualidades e seus reais objetivos na empresa, se seu objetivo é crescer deixe isso claro, mas seja sincero, você não precisa ja dizer que quer ser o diretor ou gerente geral da mesma, pode ser que você queira um nível bom, que de te de uma boa estabilidade financeira, então deixe isso claro.


7 Formatos

Por fim devemos salvar nosso currículo, para isso uma dica, tenha sempre mais de um formato de arquivo para seu currículo, DOCX, PDF, atualmente são os mais utilizados, muitas vezes as empresas pedem um ou outro, ou até não tem preferencia, por via das duvidas você pode enviar os dois formatos deixando ao avaliador decidir qual abrir.
Share:

MagazineUPOU

Trabalhe em casa como afiliado !

Siga por Email