Portal de notícias, curiosidades, livros, cursos e muito mais!

Vendas online: Dicas e ferramentas para aumentar suas vendas.


 Atualmente o número de consumidores online só vem crescendo e a tendência é aumentar por diversos motivos, praticidade, conforto e rapidez, também com a criação de mais bancos digitais que possuem menos burocracias e oferecem cartões e planos de pagamentos mais fáceis que aumenta consequentemente o poder de compra de muita gente.

 Sabendo disso temos que planejar e investir em nosso negócio para garantir venda de nossos produtos e serviços.

Whatsapp Comercial

 Antes de mais nada, é preciso saber que é de extrema importância interagir com seus clientes, o WhatsApp Comercial é a ferramenta que servira como ponte para isso e também mais um pilar de vendas, assim sendo mais uma ferramenta para vender.

Como vender mais online com ferramentas de divulgação


 Atualmente existem duas excelentes ferramentas para divulgação, a primeira é o Facebook Ads, a outra é o Google Adwords.

 Essas são ferramentas cruciais para o sucesso do seu Marketing Digital.

 Porque utilizar anúncios pagos ?


 Facebook Ads

 Para começar a divulgar com o Facebook é necessário uma página do seu próprio negocio, uma vantagem é que você utiliza esta ferramenta tanto para divulgar no Facebook e no Instaram, para aproveitar as vantagens de ambas redes sociais, as divulgações podem ser feitas através de publicações que apareceram para seu publico alvo, também é possível divulgar através de stories aumentando ainda mais a visualizações e o acesso a página de algum produto ou serviço com um simples arrastar de dedos.

 Principal vantagem é poder anunciar em ambas redes, selecionar quem você quer que veja seus anúncios, isso pode ser através de região, idade e até mesmo sexo, garantindo assim melhor desempenho das campanhas e aumentar as chances de vendas.

 Google Adwords

 Outra excelente ferramenta para seu negócio é o Google Adwords, com esta ferramenta você expõem seu negócio no maior e melhor mecanismo de buscas, O Google, através de pesquisa realizada no mesmo seu produto ou serviço aparece no topo relacionado ao termos pesquisado, saindo na frente até mesmo de quem utiliza SEO, pois no inicio dos resultados é apresentado ao usuário os anúncios.

 Youtube

  A maior plataforma de vídeos também faz parte da ferramenta Goolgle Adwords, seus anúncios aparecem em durante vídeos, de acordo com o interesse do usuário.

 Sites e Blogs

  O Google tem o sistema Google Adsense que é o programa que faz pareceria com sites, blogs e canais do Youtube onde os mesmos recebem um valor por exibir seus anúncios. Utilizando o Google Adwords você aparece nos sites e blogs parceiros do Adsense.


 Principais vantagens do Google Adwords

 A vantagem é de ser o mais utilizado mecanismo de pesquisas do mundo, possuir o sistema adsense que permite que seus anúncios sejam visualizados em diversos sites e canais do Youtube,isso é claro de acordo com o conteúdo criado ou baseado nos interesses dos usuários.

 Através do Adwords é possível definir o seu público alvo também, idade, gênero, região, definir quanto investir, pausar ou editar campanha a qualquer momento, assim podendo quantas vezes necessário alterar suas estratégias de marketing.

 Presença digital e redes sociais para vendas online


 A presença nas redes sociais é um dos primeiros passos que voce deve adotar em estratégias em Marketing Digital, através dela voce pode interagir ainda mais com seus clientes, garantido que eles criem laços de confiança e continuem utilizando e comprando seus produtos e acabem recomendando.

 Com a criação constante conteúdo também aumenta a visibilidade, através de marcações e compartilhamentos que os seguidores fazem, assim  você economiza na criação de anúncios por esses fatores.