Portal de notícias, curiosidades, livros, cursos e muito mais!

Sites e Blogs: Como aumentar ganhos com o Adsense

 Adsense é a ferramenta da Google para monetização com  anúncios que são exibidos em sites, blogs e canais do Youtube.

 Quando você torna parceiro do Google realizando sua inscrição no Adsense você gera códigos de anúncios para adicionar em seu site ou blog e os ganhos são através de CPC (custo por cliques) ou seja por cliques nos anúncios exibidos através do seu site e CPM ( custo por mil) que gera monetização a cada mil impressões do anuncio.

 Se você trabalha com Marketing de afiliados e tem um blog onde divulgue seus links de afiliado pode associar seus ganhos com o Adsense, assim mesmo ganhando através dos sistema de afiliação você pode ganhar dinheiro através do Google Adsense.


Ainda não trabalha como afiliado ?
 Quer ver como ganhar dinheiro online sem limites para ganhos ?



 Entretanto para que você ganhe dinheiro como vimos é através de cliques e impressões, nem todo visitante de seu site vai clicar nos anúncios, isso é normal, mas para nossa vantagem os anúncios do Google exibem em seus anúncios produtos que tem relação ao artigo que você cria ou relacionado aos interesses dos visitantes que são baseados em realização de pesquisas do mesmo.

 Então mesmo que seu artigo fale sobre por exemplo investimentos mas a pouco tempo o visitante tenha feito pesquisas por camisas, os anúncios que você adicionou ao seu site vão muito possivelmente mostrar produtos baseados em camisas, assim aumentando a chance de interesse do visitante de seu site e consequentemente ele acabe clicando.

Certo até aqui vimos como funciona a forma de monetização do Adsense, muita gente já tem o mesmo aplicado em seus sites e blogs mas os ganhos acabam não sendo satisfatórios ou interessantes, isso porque não são todos os visitantes clicam, sabemos disso para contornar isso uma boa estratégia que podemos aplicar é na criação de mais conteúdo.


 Gerando mais visitas ao site, ganhando mais cliques

 Quando você cria mais postagens recebe mais trafego orgânico, isso significa que quem visita seu blog está realmente interessado na sua postagens. Então para gerar mais trafego o principal a se fazer é criando mais postagens. 
 Ao criar postagens faça aplicando técnicas de SEO como o uso de palavras de chaves, você pode aprender mais técnicas de SEO clicando aqui. Adicionando estratégias como o uso de palavras chaves seu site ganha melhor posicionamento no Google, isso porque o mesmo entende que seu conteúdo é relevante.

 Gerando mais visitas no seu site você aumenta as chances de cliques nos seus anúncios e também aumenta as impressões fazendo com que você ganhe mais.

 Você pode ver mais dicas de como receber mais visitas em seu blog no link abaixo:

 10 mil visitas no seu blog por mês 


  Outras medidas que você pode adotar para aumentar os cliques em seus anúncios é o posicionamento dos mesmos, é interessante adiciona-los no meio e final de suas postagens para que tenha uma boa visualização, e o número formatos que podem ser adicionados aumentam, pois vão ficar mais adequado ao espaço.

 Você também pode inserir códigos e o Adsense adiciona nos melhores lugares anúncios em seu blog.

 Vale lembrar que é sempre bom ler as regras do Adsense para evitar problemas que podem impedir você de monetizar seu site.

Você também pode gostar de:

O que são infoprodutos ? Trabalhando como afiliado.