terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Como fazer vendas com blog - Bruno Washington

 Utilizar blogs e sites para vendas é uma excelente opção e aplicando as dicas abaixo você fica mais próximo a conseguir vender mais e conquistar mais clientes.


 Montando o Blog

 Criar um blog não é algo difícil, você mesmo pode criar o seu e utilizar dicas e utilizar ferramentas que estão disponíveis gratuitamente online.

 Você pode utilizar plataformas como Wordpress, Blogger, Wix e outras para criar seu blog, essas oferecem um serviço gratuito e limitado e um serviço não muito profissional, como é o caso dos domínios por exemplo.

 Domínios são os endereços de blogs e sites na internet.

 Exemplos:

 facebook.com / google.com / brunowashintgon.com.br

 As plataformas citadas acima oferecem subdomínios, e seu blog fica com o endereço como:

livrosdigitaisnow.blogspot.com brunowashingtonn.wordpress.com

 Subdomínios não são nada atraentes e não trazem a imagem de profissionalismo além de serem difíceis de decorar, com um domínio pago você melhora a experiência de seus visitantes e garantem que eles voltem por conseguirem lembrar do endereço do seu blog .

 Hoje em dia domínios pagos custam em media R$ 30,00 / R$40,00 anual, é um bom investimento, entretanto se você precisa de uma hospedagem vale a pena investir nesses dois serviços de um mesmo lugar.

 A HostGator oferece serviço de hospedagem e domínio com preços acessíveis e flexíveis para cada tipo de necessidade. Ela esta a anos no mercado e é uma das mais utilizada por oferecer segurança e serviço de qualidade. Veja promoções clicando aqui !

 
Após a plataforma e o domínio precisamos trabalhar na criação de conteúdo pois ele é quem vai te trazer visitas e vender seus produtos ou serviços.

 Definindo titulo e nicho do Blog.

 Você deve utilizar um titulo relacionado aos produtos que deseja vender e todo o blog deve ser voltado a isso também, caso queira vender mais de um produto ou serviço que não seja interligado ao principal, opte por montar outro blog voltado para o mesmo.
 Com um blog especifico a um nicho você supri a necessidade dos visitantes, eles vem até seu blog procurando um produto especifico sendo assim decidido a comprar, oferecer mais produtos que não tem relação com o que ele procura pode desencorajar a comprar em seu blog e muito dificilmente fazer com que ele volte quando precisar novamente. 
 Associando conteúdo de qualidade e em uma boa quantidade garantem ao seu blog mais visitas, o que é crucial para o sucesso de vendas em seu blog.

 Qualidade de postagens garantem a venda de seus produtos, e para realizar você primeiramente precisa conhecer bem o que esta oferecendo, evitar erros de ortografia e utilizar técnicas de SEO para atrair mais visitas.

 Técnicas de SEO

 Utilizar SEO em seu blog vai garantir que seu blog tenha um bom posicionamento nos mecanismos de buscas como o Google, com esse posicionamento você tem visibilidade e aumenta as visitas em suas paginas consequentemente aumentando as chances de vendas do seu produtos.

 As técnicas consistem em garantir uma boa experiência aos usuários, quando você aplica elas em seu blog ou site os robôs de mecanismos de buscas identifica-as e recomenda seu conteúdo a quem procura, isso te coloca a frente da concorrência.

Algumas das técnicas consistem em palavras chaves nos textos, urls e nas imagens renomeando-as, links internos, trafego de redes sócias que também contribuem para a relevância de seu blog !
 Ainda não domina SEO ? Veja a publicação abaixo !
 Redes sociais

 Redes sócias são ótimos pilares de vendas, você pode utilizar elas para realizar vendas ou gerar trafego para seu blog, através de publicações, stories e anúncios.

 Hoje empresas físicas sabem da importância de ter uma presença nas redes sociais, então se você quer vender produtos e serviços através de seu blog ou site obviamente precisa ter uma conta no Instagram e pagina no Facebook de seu nicho.


 Anúncios e tráfego pago


 Utilizar anúncios vai te trazer resultados rápidos e mais precisos, ao utilizar Facebook Ads e Google Ads, você pode definir metas e escolher publico alvo.

 Alem do tráfego orgânico que se consegue através de SEO e das redes sociais com uma boa estratégia de marketing e utilizando a ferramenta Google Adwords suas vendas alavancam sem um limite, você determina como, quando e quanto investir, também é super recomendado para quem esta começando a divulgar, ate as técnicas de SEO fazerem efeito o trafego pago garante que sua marca, produto e serviço sejam conhecidos de forma que quase instantânea sem muito esforço, apenas utilizando orientações corretas.

 Quer aprender a utilizar o Google Adwords ?

 Conheca o Curso Google Adwords - Search, Display e Youtube

 Com ele você aprende tudo necessário para obter resultados através da ferramenta do Google, dividido em módulos para que você aprenda passo a passo como criar campanhas, monitorar, trabalhar com as melhores palavras chaves e utilizar todos o recursos ao seu favor.





Share:

Trabalhe em casa como afiliado !

Siga por Email