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Tecnicas de vendas online : Como vender mais.

Quais técnicas utilizar para vender online ?


 Vender online já não é mais um desafio, diferente de antigamente as pessoas já não possuem mais o medo de realizar compras online, mas entre a divulgação e conversão de vendas existem certas medidas que você deve adotar para que seu negócio de certo. Quanto mais você ler e investir, vai entendendo como conquistar mais clientes, aproveitar todas ferramentas disponíveis e perder menos dinheiro.

 O e-commerce já esta consolidado, qualquer pessoa com acesso a internet através do próprio smarthphone realiza compras sem dores de cabeça de forma rápida e segura, abaixo algumas dicas e sugestões de treinamento para que você aplique ao seu negócio e consiga vender mais pela internet.

Como definir um público-alvo ?


 Definir um público-alvo é um dos primeiros passos, é necessário definir um mercado que se deseja trabalhar, e estudar o perfil desse público, poder de compra, interesses e o que eles esperam do seu produto ou serviço.


 Isso facilita na forma que será feito o seu Marketing, e assim divulgar de forma certeira encontrando seu público ou até conquistar mais clientes e consequentemente conseguir vender mais. 


 Trabalhando na Imagem do seu negócio


 Empresas físicas e conhecidas quando decidiram criar lojas virtuais já contaram com um grande fator a seu favor, a imagem, e isso é uma coisa obvia, entre comprar uma televisão online através da loja virtual da Magazine Luiza ou comprar através de uma loja virtual que é nova no mercado e possui pouco ou nenhum feedback, em qual você acha que a pessoa interessada ira realizar sua compra ?

 Assim já começamos a ver como o fator da imagem é essencial para que você consiga passar confiança para possíveis clientes. Nesse caso ao deve-se investir na construção de uma imagem positiva para sua marca, seguindo algumas técnicas você consegue conquistar em pouco tempo.

 Presença nas redes sociais


 Presença nas redes sociais são obrigatórias para seu sucesso com vendas, muitas pessoas que realizam vendas online não possuem site algum e realizam suas vendas totalmente através do Istagram ou Facebook, se você possui loja virtual e não consegue atrair novos clientes use as redes sociais para conseguir encontrar seu público-alvo. Vale lembrar que só ter uma pagina no Facebook ou conta no Instagram não garantem venda alguma, você precisa criar postagens com frequência e qualidade, mas o diferencial esta na interação com seu público, responder duvidas, enviar mensagens podem ser fundamentais para que o possível cliente adquira seu produto e serviço, ser transparente e apresentar soluções passam  confiança, e ajuda a criar um vinculo com seu cliente, pois o bom atendimento garantem uma relação forte e positiva, fazendo com que esse cliente torne-se fiel a sua marca dando um ótimo feedback e indicando para mais pessoas.

 Criando anúncios no Facebook e Instagram


  Criar anúncios com o Facebook e Instagram vão te trazer resultados rápidos e também gerar visibilidade para você, desde que feitos com uma boa estratégia, nesse caso é levado em consideração o produto ou serviço que deseja divulgar e para quem seja seu público-alvo, nesse caso podemos levar em consideração por exemplo, gênero, idade e localização, isso associado a um bom marketing te garantem retorno do investimento e coloca sua imagem em evidencia.
 Quando se trata de redes sociais devemos levar em consideração que o cliente esta ali no seu momento de lazer, então na hora de criar postagens e anúncios devemos elaborar um texto junto com uma pequena descrição, algo que chame a atenção sem ter que criar textos imensos, uma ou duas frases mais o link para acessar o produto já são suficientes, o diferencial acaba sendo as imagens que você utiliza, ela que vai chamar a atenção ou não, quem navega esta apenas rolando o feed, e para somente quando acha algo que desperte seu interesse, por isso trabalhe com boas imagens e acrescente elementos nela sem exageros, um marketing na imagem é essencial, também utilizar um bom esquema de cores, nada com exagero, apenas algo que fique harmônico com o seu produto.

 Curso: Marketing no Instagram

 Outro tipo de anuncio que você deve investir são em vídeos, não é necessário exagerar no vídeo, ele pode ser simples, direto, com uma descrição. Você pode postar os mesmo no Facebook, Instagram ou criar um canal do seu negócio no Youtube, gerando assim mais tráfego orgânico para você.

Site: Loja virtual de sucesso

Já não é tão difícil criar uma loja virtual, hoje existem serviços que já entregam elas prontas bastando apenas adicionar os produtos que deseja comercializar, basicamente quase qualquer pessoa que deseja ter um negócio online consegue ter sua loja online em pouco tempo.

 O foco em sua loja virtual acaba sendo na experiência que os visitantes vão ter, utilizar imagem com boas resoluções e esquemas de cores são fundamentais, junto com uma descrição resumida, mas que fale dos pontos fortes de seu produto, vantagens, descontos e frete devem ser adicionados e serem fáceis de entender para que não haja problemas depois!

Existem certas medidas na construção de um site que melhoram a experiência dos visitantes, utilize layouts responsivos para que tenha uma boa resolução nos mais diferentes dispositivos, smartphones, tabletes e computadores.

 Acesse aqui treinamento para loja virtual com DROPSHIPPING.

 Como fazer minha loja virtual vender ?

Como vimos redes sociais garantem uma interação com os clientes, com as postagens e anúncios bem elaborados conseguimos atrair visitas para nosso site, entretanto boa parte das pessoas que querem um serviço ou produto procuram os mesmo em mecanismos de buscas, então devemos focar também em estratégias que nos faca aparecer no Google e outros.
  As técnicas que nos garantem um bom posicionamento no Google são chamadas de SEO.
 SEO é a abreviação de Search Engine Optimization, que consiste em técnicas de otimização de sites e demais paginas da web, sendo essas fundamentais para que seu site apareça em sites como a Google, Bing e outros.


 Um bom posicionamento no garantem visibilidade e aumentam suas chances de vendas, se você deseja resultados através do Google mais rápido leve em consideração investir em Google Adwords, serviço que vai te fazer aparecer de acordo com as pesquisas realizado no mecanismo de busca, além de fazer seu negocio aparecer de acordo com o que é pesquisado seus produtos e serviços aparecem em sites parceiros da Google que exibam anúncios do Adsense.

 Também informações de contatos, além do e-mail vale também utilizar o Messenger ou Whatsapp, utilizando esses meios de contato você cria uma conexão menos automática e robótica. Algumas vezes podem acontecer alguns problemas de entrega ou confirmação de pagamentos, quanto mais agilidade você tiver para responder e encontrar essas situações cria-se visão positiva, pois todos sites e lojas estão sujeitos a problemas similares, então de prioridade a seus clientes e ganhe uma boa reputação.

E-mail marketing com promoções !

 Por ultimo mas não menos importante, e-mail marketing continua sendo um ótimo aliado para impulsionar suas vendas, e ele acaba sendo mais um pilar de vendas para você, procure enviar com uma certa regularidade alguns produtos com descontos. A regularidade nesse caso é para uma boa relação com seus clientes, assim ele não se sente pressionado e acabe cancelando as ofertas por e-mail.

Não tenha medo de investir

 Investir no seu negocio sempre vai te trazer retorno, principalmente no inicio, seja investindo em trafego com anúncios que vao fazer sua marca aparecer ou em treinamentos e técnicas relacionadas a Marketing Digital.
 Investir quando sua marca já tem visibilidade e é conhecida também é necessário para sempre atrair mais clientes e não perder para a concorrência.

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