No mundo do marketing precisamos estar por dentro das estrategias,para chegar e conquistar o publico alvo,se você esta aqui é porque acabou de se deparar com esses dois modelos de estrategias,(Inbound & Outbound Marketing) abaixo vamos ver suas características e suas diferenças.
Inbound Marketing.
Muitas vezes chamado de Marketing de atração, tem como objetivo atrair o cliente através de blogs,podcasts,conteúdos em redes em sociais, para que tenham conhecimento do produto e da marca e consequentemente querer conhecer mais e vir atras através dessas informações espalhadas por esse meio.
Este é um metodo que exige um esforço em saber mais um pouco sobre seu publico, conhecendo seus interesses para que facilite o processo de funil e assim chegando em resultados satisfatórios com consistência.
Este é um metodo que exige um esforço em saber mais um pouco sobre seu publico, conhecendo seus interesses para que facilite o processo de funil e assim chegando em resultados satisfatórios com consistência.
Então basicamente em Inbound Marketing você desperta o interesse no cliente através dos meios que as redes sociais tem a oferecer e assim ele vem atras de você e de deu produto.
Outbound Marketing
Ao contrario de Inbound marketing, que adota a estrategia de fazer com que o cliente venha ate você e seu produto o Outbound Marketing que procura ir atras de seus possíveis novos clientes e conquistar eles oferecendo ofertas e promoções através dos meios tradicionais que já conhecemos,jornais,panfletos, anúncios através de TV e rádios, claro também esta presente no mundo digital,como e-mails e banners pagos.
Outbound Marketing
Ao contrario de Inbound marketing, que adota a estrategia de fazer com que o cliente venha ate você e seu produto o Outbound Marketing que procura ir atras de seus possíveis novos clientes e conquistar eles oferecendo ofertas e promoções através dos meios tradicionais que já conhecemos,jornais,panfletos, anúncios através de TV e rádios, claro também esta presente no mundo digital,como e-mails e banners pagos.