Portal de notícias, curiosidades, livros, cursos e muito mais!

O que faz um Social Media ? Como trabalhar com Mídias Sociais ?



 Hoje em dia é um fato que as empresas que se sobressaem na frente de outras tem um vinculo mais fortes com seus consumidores/clientes, se voce tem interesse em saber como trabalhar com mídias sociais leia continue lendo o artigo.

 E como empresas marcam presença e interagem com seus atuais e futuros consumidores ?  
  Redes Sociais !

 E assim vem a necessidade de um interlocutor que faca essa interação, o então Social Media !

 E com isso vem a pergunta :


 O que faz um social Media ?

 Social media é o responsável pela criação de conteúdo ! Que não é só responsável pela criação de conteúdo como também cuida do monitoramento, ou seja resultados, e juntamente com esses fazer estrategias e traçar metas para conquista de um novo publico, mantendo uma relação fiel com o publico mais antigo !

 Mas não pense que é uma tarefa fácil, o Social media necessita estar atento a tendências de mercado, e também a ferramentas que surgem frequentemente nas redes sociais, sendo essas que influenciam em engajamento, pois quando voce tem nossoes dessas ferramentas vera quais tipos de conteudos são relevantes e podem criar uma satisfação, e que não seja superficial!

 O que é preciso para trabalhar como Social Media ?
Então quem pode trabalhar com Mídias sociais ?
É muito comum que os que atuem na área tenham formações voltadas principalmente em Publicidade e Marketing,eu estaria mentindo se dissesse que esse não seria um diferencial,mas hoje em dia não é um requisito,claro que você deve ter domínio de coisas interligadas, porém a meios que você possa também seguir essa profissão o que vai lhe custar tempo para estudos,com dedicação e força de vontade  qualquer pessoa que aprenda determinados.

 Em resumo o profissional da área precisa entender !

  • Mídias sociais 
  • Criação de conteúdo 
  • Monitoramento
  • Estrategias de Marketing 
  • Marketing Digital
  • Design
  • Redação
  • Técnicas SEO / Ranqueamento / Google Analytics 

SEO !

Empresas estão cada vez mais atras de pessoas que tenham domínio em SEO para conseguir expandir mercado serem conhecidas e consequentemente atrair novos clientes.

SEO vai principalmente lhe ensinar sobre estatísticas,ranqueamento e como gerir um bom conteúdo que trabalhe por você !

 Na internet há um numero grande conteúdo gratuito e pago que vão te ajudar,vale lembrar que é obrigatório o aprendizado de SEO, se você  ainda não entende nada procure aprender agora, e se você é iniciante ou intermediário recomendo que acesse o minicurso SEO Comprovado que é gratuito, e de ótima qualidade onde o autor Eduardo Borges, compartilha seus conhecimentos, de forma simples e direta ! 


 Realmente tem que existir um comprometimento grande para aprender essas  mais técnicas/ferramentas, ainda mais se você seja leigo no assunto, vale a pena trabalhar como Social Media ? Sim e muito ! 
 Pois é uma area nova e todas empresas/instituições que querem ter uma fidelidade e que queira atrair clientes ou seja todas! Precisam das mídias sociais consequentemente o mercado de trabalho para esse setor esta se tornando muito interessante.

Independentemente da sua profissão ou formação se chegou até aqui e ama redes sociais invista em aprendizado dessa área, porque você ira fazer um ótimo investimento pessoal !