Portal de notícias, curiosidades, livros, cursos e muito mais!

Como ser um bom redator e ser mais criativo !


Novamente aqui com um assunto de utilidade pública, embora você não atue mesmo com um redator sei que as informações abaixo vão te fazer de alguma forma refletir sobre seu cotidiano.

 Você pode querer ser redator por inúmeros motivos, seja motivar pessoas, hobby e até mesmo conseguir uma fonte de renda. 


 O que um redator faz ?


 Redator é o profissional que cria textos e conteúdos dos mais variados assuntos, seja  postagens, matérias, livros, e-books dentre outros outros. 

 Pessoas que trabalham em sites, jornais, revistas ou de forma autônoma, conseguindo criar conteúdos em casa mesmo, entrando em contato direto com o cliente ou por meio de um site de freelancers. É uma ótima opção para quem procura um serviço home office.


Como ser um bom redator

 Leia, Leia, Leia.

 A melhor de todas as dicas é ser um leitor voraz, leia sempre os mais variados temas, isso enriquece seu vocabulário e principalmente seu conhecimento. Você pode ter uma preferencia de gêneros de livros, mas quanto mais souber contribui para que você possa ganhar mais dinheiro como redator, fazendo textos para os mais variados títulos possíveis.

 Livro é um excelente meio de leitura, mas ler artigos também ajuda muito, afinal de contas você não sempre comprar um livro para determinado trabalho. 
Você pode aprender mais sobre o tema que deseja escrever através de vídeos, o Youtube é repleto de assuntos, e a cada dia milhares de vídeos novos chegam a plataforma, então ele pode ser uma ótima fonte de inspiração.
  


 Seja curioso, estimule a criatividade.


 O ser humano é curioso por natureza, logo no inicio da vida fazemos nossas primeiras experiências para obter conhecimento, um dedo na tomada, ou uma degustação numa fruta verde partida ao meio que descobrimos mais tarde se tratar do limão.


Como estimular a criatividade?


 Como vimos acima a leitura sempre será fundamental, uma forma de estimular sua criatividade é sempre estar atualizado, siga influencers, canais, sites, blogs e outros meios de compartilhamento de informações, sempre opte por fontes imparciais, assim você acaba evitando as temíveis Fakenews.

 Ao ler um livro ou visualizar um novo tema que não domine, procure se aprofundar mais, assim você adquiri conhecimentos que vai te auxiliar na criação de conteúdos e também render boas e longas conversas, lembre-se sempre de ter um lápis e papel para anotações, eles ajudam para que o conteúdo fique na sua cabeça, afinal você está estimulando o cérebro de duas formas, leitura e escrita.

 Estimule sua mente saindo da rotina as vezes, ouça musicas, veja filmes e atividades que você ainda não experimentou, ao aprender coisas novas, neurônios são produzidos e novas conexões, este é o processo  neuro-plasticidade.

 Cuidar do seu cérebro é fundamental, afinal de contas ele é o órgão que influencia em tudo na sua vida.
 
Pratique

 A pratica leva a perfeição, isso é fato, quando praticamos determinada atividade temos como tendência ao longo do tempo realiza-la com maestria, para que você seja um bom redator você deve sempre estar produzindo, quando possível, mesmo que esteja sem um texto para entrega procure escrever um pouco, você pode ser um redator colaborador em algum portal ou blog, também pode criar seu site/blog e ir criando textos de sua preferencia, isso é bom porque você aperfeiçoa a sua escrita, criatividade sem pressão nenhuma e ainda ganhar dinheiro com seu blog, como é o caso deste que você esta lendo, através de anúncios e sistema de afiliação, caso você queira ganhar dessas formas clique aqui e veja como funciona e comece hoje mesmo.