Portal de notícias, curiosidades, livros, cursos e muito mais!

Trabalhando como freelancer / SITES FREELANCERS !



  Ainda sobre trabalho, sabemos que o mercado anda muito competitivo, e conseguir um destaque como freelancer é algo realmente desafiador. Você pode ser um bom profissional, mas de nada adianta se não promover seu trabalho,uma excelente opção para atuar como freelancer, é buscar projetos/clientes através de sites de freelancer mesmo, dispensando a necessidade de ter que divulgar seu link com portfólio em todo o lugar, para você que pensa da seguinte maneira "quero trabalhar como freelancer, porém não tenho grandes números de trabalho, ou não encontro clientes", este é o recurso mais viável, um lado bom,é que ao realizar estes projetos já conta como algo a ser acrescentado em seu portfólio.


 São grandes os números de trabalhos que podem ser feitos, como programador, ilustrador/design gráfico, redator. entre outros, abaixo veja lista de 3 sites que recomendo, e como conseguir finalizar o projetos.



 A primeira rede de trabalho remoto e independente da América Latina.

Disponível em três idiomas, inglês, português e espanhol. 

 É dividida em níveis, que vai do Iron ao Hero, ir subindo em níveis é fácil basta fazer coisas como completar suas informações,confirmar e-mail, fechar negócios, mas isso não é um problema, pois mesmo com um nível baixo você pode realizar trabalhos sem restrições, os pagamentos são através do próprio site, não só o pagamento como todas as informações devem ser através do mesmo, sendo que uma de suas politicas é não tentar arrumar uma forma de entrar em contato com os clientes fora do sistema deles.

  Um ponto a se destacar são as certificações, onde você pode se quiser responder perguntas sobre determinada área de domínio, exemplo aos designer responder perguntas sobre um determinado software, como o Photoshop.



 Não possui níveis, mas sim metas, como completar perfil,enviar feedback, enviar proposta etc...
 É disponível de forma gratuita,mas claro que existe planos, que diferencia na quantidade de habilidades a serem acrescentadas em seu perfil,proposta destacada.

Sempre que surge um novo projeto, baseados em suas habilidades, é enviado uma notificação por e-mail,o pagamento é seguro através  99Freelas você sempre será pago pelo seu trabalho.




 Não tão conhecida, mas vem como um outro bom site,é atualizado,e tem termos de serviços que tem o intuito de garantir uma ótima experiência para o cliente e o freelancer, garantindo o pagamento, sendo este realizado através do PAYPAL, assim como os outros você adiciona suas habilidades e começa a buscar projetos.


COMO ATRAIR CLIENTES E FECHAR NEGÓCIOS ?

 Sempre tenha em mente que ao enviar as propostas, o cliente vai acessar seu perfil, então este será seu diferencial,utilize ao máximo os recursos, deixe também algum link que direciona ao seu portfólio pessoal, inclua suas habilidades, organize bem seus projetos, e sua descrição, e envie propostas se realmente conseguir realizar o projeto no tempo determinado, pois isso vai influenciar na sua pontuação.